domingo, 25 de julho de 2010

minha

- experiencia tão distante do meu futuro;
- juventude tão distante desta;
- vida ?
- de minha só o que respeito!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

depois de aquecida por um sol de inverno,

depois ter lido ideias de quem sabe pensar alem de si, depois de ter podido deixar essas ideias me acompanharem nos sonhos desta noite., e depois de tudo que ja vivi até agora....... sinto que sei, que nossas desgraças e sofrimentos são causadas pela culpa.Nao a culpa que atribuimos a algum outro, mas a culpa real que vive na ignorancia e autocentramento próprios.
já a sabedoria que se traduz em felicidade,exala da essencia da flor da propria pele de quem se ocupa de regar e cuidar do proprio jardim!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

ultimamente ....

so me aproximo de pessoas de luz, depois que morrem, porque enquanto vivas, concretas como eu, eu iria me apaixonar e querer ficar perto, venerando....esquecendo de continuar a viver a minha vidinha comum.....
isso aconteceu de novo, com a obra de Saramago.....
tem frases que ficam tao grandes.....tao fortes na minha cabeça....que depois com a mesma força afundam pra algum lugar em mim....que so Deus sabe, o que acaba acontecendo com elas.....
estas sao algumas, do livro, Memorial do Convento:
"....todo o homem sabe o que tem, mas nao sabe o que isso vale....."
"....além das conversas das mulheres, são os sonhos que seguram o mundo na sua órbita....."
"..... tudo no mundo esá dando respostas, o que demora é o tempo das perguntas...."
".....o pecado nao existe, só há morte e vida..."
".....morre quem fomos, nasce quem somos...."

terça-feira, 6 de julho de 2010

pra viver......paixão!

sem paixão, preciso de cada manhã, inteira, desde que o sol nasce, e eu aindo durmo, mas já desconfio que a noite acabou,pra poder me por de pé!
olhando e regando cada paixão que brota sem que eu consiga perceber quando foi semeada, acordo pelo chamado dos passarinhos na minha janela,ainda fechada.